terça-feira, 2 de março de 2010

Receita de campeão olimpico

Você deve realizar cada um dos passos listados abaixo, 100%, antes de, se for o caso, instruir outros vendedores para que o façam.

Anote essa receita em um caderno, de próprio punho e com sua melhor letra, no menor espaço de tempo possível.

Responda: “Quais são as minhas metas para hoje, esta semana, mês e ano?”.

Você já está preparado adequadamente para alcançar os resultados planejados?

O que precisa aprender?

Em que você necessita melhorar?

Este é o seu plano de ação: descreva-o detalhadamente.

Siga o plano que você criou: trabalhe!

Compare os seus resultados com os seus resultados. Você pode e deve ter como meta ganhar a medalha de ouro. Entretanto, precisa compreender que, antes de concorrer com os outros, é você o seu maior adversário.

Além do trabalho propriamente dito, siga um programa de treinamento diário que inclua os itens a seguir, na proporção em que sua experiência indicar, acrescentando outros que sejam necessários para a sua situação em particular.

Para que e o que treinar

Treinar para aprender.

Treinar para se atualizar.

Treinar para melhorar detalhes.

Treinar para evoluir.

Treinar para se manter em forma.

Treinar por prazer.

Treinar para merecer vencer.

Treinar para ser reconhecido.

Treinar para ganhar dinheiro.

Treinar para superar os concorrentes.

Treinar para se manter na frente.

Treinar para os momentos de objeção.

Treinar para evitar a rejeição.

Treinar para se relacionar melhor.

Treinar para saber apresentar.

Treinar para persuadir.

Treinar para aprender a perguntar e ouvir.

Treinar para atender melhor.

Treinar a comunicação.

Treinar para vender mais, tudo o que tem.

Treinar os novos produtos também.

Treinar a prospecção.

Treinar para recuperar clientes.

Treinar a pré-qualificação.

Treinar como lidar com todo tipo de gente.

Treinar para ser simpático, empático.

Treinar um bom aperto de mãos.

Treinar para modular a voz, no tom certo para a ocasião.

Treinar como falar com as secretárias para não ter decepção.

Treinar para manter sua chama acesa e trabalhar sempre com paixão.

Treinar para conquistar seus sonhos, além das metas da corporação.

Treinar para produzir relatórios úteis, que servirão de bússolas para sua orientação.

Treinar para treinar.

Treinar a verdade. Se você não cumpriu a orientação do início, repita o processo outra vez.



Roberto Vieira Ribeiro é coach, consultor e palestrante, administrador de empresas e pós-graduado em marketing. Tem dupla formação e certificação internacional em coaching e Programação Neurolinguística (PNL). É autor do livro Assim é que se faz: desenvolvimento pessoal e profissional e DVDs de apoio a treinamentos.

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