quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VOCÊ É GUIADO POR PROFECIA OU PELA PALAVRA DO SENHOR?

Não seja guiado por profecia, mas pela palavra do Senhor

Ezequiel 13.1 a 3: E veio a mim a palavra do senhor, dizendo:

2. Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizando, exprimem, como dizes, o que lhes vem do coração. Ouvi a palavra do Senhor.

3. Assim diz o Senhor ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto!

Na bíblia conta a historia de um profeta que foi enganado por uma profecia da carne, ou seja, que não veio do Senhor.

Morava em Betel um profeta velho, que não estava mais sendo usado pelo senhor por algum motivo. Ficou sabendo por seus filhos, que outro profeta estava em betel e estava Voltando para Judá.

O profeta velho foi a atrás do homem de Deus e o encontrou sentado debaixo de um carvalho, chamou para ir até sua casa para comer pão.

Mas o homem de Deus tinha recebido uma palavra rhema, uma palavra especifica para ele. Que era para não comer, nem tomar água, e não voltar pelo mesmo caminho que tinha ido.

Quando ele falou ao profeta velho essas coisas, afirmou o profeta velho que também era profeta, e que um anjo do Senhor, tinha o mandado trazer o homem de Deus para voltar com ele.

Voltaram para betel, e quando estavam comendo pão e bebendo água, veio à palavra do Senhor ao profeta que tinha feito voltar.(profeta velho)

Disse: Por quanto fostes rebelde à palavra do Senhor e não guardastes o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara, antes voltastes, e comestes, e bebestes água no lugar de que te dissera: Não comeras pão, nem beberás água, o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.1Reis 13.22

Depois disto acontecer, o profeta pegou uma jumenta e retornou ao caminho, mas dessa vez ele foi pelo mesmo caminho que tinha ido até Betel. E um leão o encontrou no caminho, e o matou.

Explicação:

Nós podemos receber profecias de Deus, mas também do diabo, mas como vamos saber de quem é essa profecia!

Deus não nos guia por profecia e sim pela sua palavra, quando recebemos uma profecia, de Deus é necessário, haver uma confirmação, pode ser em sua palavra, e em nosso coração, se a profecia é Dele, não vamos ficar confundidos.

Quando recebemos uma profecia de Deus, já sentimos no nosso coração Deus falando, é como se o nosso intimo confirmasse.

E quando a profecia não é de Deus, nos sentimos confundidos, desorientados, porque não sentimos a paz de Deus.

Deus usa a profecia em momentos específicos de nossa vida, como aconteceu com o profeta na historia. Deus estava o alertando, e o protegendo do perigo, mas Deus permitiu que outro profeta fizesse uma profecia mentirosa.

Deus permitiu que ele fosse tentado, mas não para ele cair, mas para passar por cima daquela situação e ficar mais forte, em momentos diversos da nossa vida vamos passar por tentações, e como diz no versículo de gálatas 1.8: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

Quer dizer, se alguém te falar te profetizar algo, que vai contrario do que Deus disse pra você fazer, mesmo que um anjo do céu venha e te diga que é o certo, não mude o seu rumo.

Não se confunda com as propostas de satanás, pois ele quer te enganar, quer que você perca o foco, quer ver você sair do caminho que Deus te mandou andar, quer te ver derrotado como aconteceu com o profeta.

Ele foi enganado e desobedeceu a Deus e como diz no versículo gálatas 6: 7e 8: Não vos enganeis:de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear; isso também ceifará.

8. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
Barbara kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário