terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMAR É ENCOBRIR A TRANSGRESSÃO DOS OUTROS

Provérbios 17:9 - "O que encobre a trangressão busca a amizade ..."

Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.

Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

AMAR E FALAR PALAVRAS DE EDIFICAÇÃO COM RESPEITO ÀS OUTRAS PESSOAS

Efésios 4:29 - "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem".

Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.

Filipenses 4:8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai".

Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.

" Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, lembre-se que vai sujar as suas mãos ".

Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.

Mateus 15:11 - " O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem ".

Deixe o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá sempre.

Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

FAÇA O PROPÓSITO DE ANDAR SEMPRE EM AMOR.

Devemos fazer com Jesus, que nunca olha para os nossos defeitos mas para as nossas virtudes.

Ele olha para você e começa a pensar o que é que você será daqui a uns tempos, quando você estiver mais perfeito Dele. É assim que devemos pensar das outras pessoas também.

Há tempos o diabo veio à minha cabeça e até me trouxe sonhos esquisitos, e fazia-me lembrar de fracassos antigos. Ao fim de 3 dias percebi que era o diabo a ver se me aborrecia ou enfraquecia a minha fé, querendo que eu olhasse para os fracassos passados...

Mas Deus me disse para eu lembrar ao diabo os sucessos que eu tinha tido contra ele, as vitórias que eu tinha ganho depois que eu entreguei a minha vida a Jesus.

O que é andar no amor do TIPO DE DEUS:

1 - Não apontar dedos. Não critique os outros, não julgue, deixa cada um ser como ele é. Se ele tem defeitos, ou está mal na vida, veja o lado positivo dessa pessoa e ore por ela.

2 - Não se envolva em contendas.

Tiago 3:16 - "Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa" (ou podíamos dizer que aí existe toda a obra satânica).

Andar em amor é você recusarem-se a envolverem-se em guerrinhas, discussões, contendas, desarmonias, porque assim você está a abrir a porta da sua vida para os demônios entrarem e fazerem o que quiserem.

Sarcasmos, mexericos (Mat. 7:1 "Não julgueis, para que não sejais julgados"). Se quiser falar mal de alguém faça como Jesus, que lavou os pés aos seus discípulos.

Perdoar é uma decisão nobre e traz vitória para a sua vida.

Aos casais eu digo-vos que, se perdoem mùtuamente e que mantenham o vosso amor limpo, um diante do outro.

A Bíblia diz, para não deixarmos que a noite se ponha sem nós perdoarmos. Senão acumula-se azedume e o amor esfria.

O conselho de Jesus é perdoar e andar em amor, pois o amor é a coisa mais maravilhosa que existe.

A move montanhas, cura paralíticos, dá vista aos cegos, ouvido aos surdos, faz com que o mar se aquiete, resolve os maiores problemas, mas Deus não é fé, Deus é Amor.

Amor é a maior força de todas.

Quando você começar a andar mais e mais em amor, você vai viver as maiores vitórias de sua vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário