segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIVENDO EM NOVIDADE DE VIDA


Quando estamos verdadeiramente no centro da vontade de Deus, não fazemos o que queremos, nem o que achamos, porque a vontade de Deus prevalece.
Quantas pessoas hoje estão frustradas porque Deus disse: não faça – e você fez... não vá – e você foi.... não minta – e você mentiu... não erre – e você errou...
O profeta Isaías, no cap. 55 verso 8 nos afirma que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os caminhos de Deus são os nossos caminhos.
O primeiro passo para estar na vontade de Deus é “SER OBEDIENTE” .
E a quem devemos obedecer?
1° ) a Deus e à sua Palavra: Moisés tomou o livro do concerto (lei) e leu aos ouvidos do povo. E eles disseram:“tudo quanto o Senhor tem falado faremos, e obedeceremos.” (Ex. 24:7)
2°) à Cristo e à sua Palavra: “destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo.” (II Cor 10:5). O próprio Cristo nos deixou o exemplo de obediência: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filip. 2:5-8)
3°) devemos ser obedientes e leais à igreja: “não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.”(Heb 10:25)
4°) aos nossos Pastores: “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Heb. 13:17)
5°) aos nossos líderes: “Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo.” (Ef. 6:5)
6°) aos pais: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, no Senhor, porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”(Ef. 6:1-3)
A vida do crente, a vida do obreiro, a vida de qualquer pessoa que deseja estar na vontade de Deus é uma vida de obediência. Não existe outro caminho. O caminho é a renúncia da sua própria vontade.
A palavra de Deus diz que, para o desobediente Jesus é uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, mas para o que crê e obedece Jesus é a Pedra Preciosa (I Pe 2:6-8).
Nicodemos (Jo 3) era um homem religioso. Quando procurou Jesus para um diálogo, ele o fez de noite, porque não estava disposto a se expôr diante dos seus amigos fariseus; não estava disposto a renunciar à sua própria vontade e à sua posição na sociedade, mas, mesmo conhecendo bem a Lei (Tora), Nicodemos sabia que lhe faltava alguma coisa. Jesus então o instrui acerca do Novo Nascimento: “Necessário vos é nascer de novo”.
Eu não posso afirmar que nasci de novo, se continuo vivendo uma vida velha, criando problemas na sociedade, na família, na igreja, fazendo e incentivando rebeliões.
“Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas, qualquer que guarda a sua Palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos Nele. Aquele que diz que está Nele também deve andar como Ele andou.” (I Jo 2:3-6).
“Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Ef. 5:17)
Em vez de ficar se questionando porque as coisas pra você não dão certo, que tal parar agora mesmo e fazer uma auto-avaliação da sua vida e dos seus caminhos. Talvez você se descubra fora da vontade de Deus e lutando para realizar a sua própria vontade.
Faça uma oração de renúncia e de submissão a Deus e à sua vontade, e você verá que a sua vida vai mudar. Jesus te ama! Deus te abençõe!
AUTOR:

Pr. Airton Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário