segunda-feira, 29 de abril de 2013

...Jesus o ama e quer mudar sua vida!

Uma mulher que foi apanhada em adultério, e foi trazida diante de Jesus para que fosse condenada, pois segundo a lei ela deveria ser apedrejada. Para surpresa de todos, Jesus parecia ignorar o fato e escrevia no chão. “Aqueles homens inquietos diziam: Mestre essa mulher é pecadora e tem que morrer!” Eu penso que naquele instante Jesus olhou dentro dos olhos de cada um, quando disse: “Aquele dentre vós que não tiver pecado atire a primeira pedra”.
Era impossível negar cada um sua culpa. Desapontados, e envergonhados todos, um a um, foram se retirando devagarinho, até que não ficou ninguém, senão a acusada.
Então Jesus olhou para ela, não com acusação, mas com misericórdia e disse: “Mulher, onde  estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?. E ela disse: “não Senhor”. Respondeu Ele “Nem eu te condeno. Perdoados te são os teus pecados. Vai em paz e não peques mais.”
Ele a perdoou imediatamente, pois conhecia a sinceridade de seu coração arrependido. Ele jamais despreza um coração quebrantado e contrito.
Quando interpelado pelos zelosos da lei por estar com pecadores, Jesus disse: “Os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes; porque o Filho de Deus veio buscar e salvar os que se haviam perdido”
A Bíblia diz que não existe nenhum justo sobre a terra; ninguém que faça apenas o bem e não peque. “Porque todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Na tradução atualizada diz: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”.
Deus criou o homem perfeito, conforme a Sua imagem. Contudo, o homem pecou e se separou de Deus; porque Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. O pecado construiu um muro de separação entre nós e o nosso Deus.
O pecado gera a morte e a alma que pecar, essa morrerá” diz a Bíblia em Ezequiel 18:3. “O salário (o pagamento) do pecado é a morte”. Morte é separação de Deus.
O homem não tem como salvar-se a si mesmo. “ ...fizeram para si veredas tortuosas e não conhecem o caminho da paz” (Isaías 59:8). “ ha caminho que para os homens parece direito, mas o seu fim é morte” (provérbios 14:12). Estou falando de morte eterna; separação de Deus , e de vida eterna; vida após a morte; reconciliação com Deus.
A lei não pode salvá-lo. “Porque qualquer que guarda toda lei e tropeça em um só mandamento torna-se culpado de todos os outros mandamentos”. Quem nunca tropeçou?. Quem nunca errou?. Logo todo homem é pecador e culpado. A bíblia diz que o  pagamento pelo pecado é a morte.
Talvez você esteja pensando: “estou perdido!... não há jeito para mim?!! Não!, não estou querendo desanimá-lo...espere!, o mesmo texto que diz que o salário do pecado é a morte, complementa dizendo: “...mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo” ou seja, pela Sua graça, sem exigir nada em troca, Deus aceita, perdoa e salva todos aqueles que vêm a Ele por meio de Jesus Cristo. Aleluia! Ele pagou o preço!
Ele morreu para que vivêssemos! “Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Jesus o ama e quer mudar sua vida.
Ele sabe que você não pode sair dessa sozinho. Sabe que sozinho não consegue se livrar de seus pecados. Por isso, Ele carregou em seu corpo, sobre o madeiro, todos os nossos pecados, e assim podemos morrer para o pecado, para viver para Deus.
Ele morreu, mas não ficou no túmulo. Ele ressuscitou dos mortos; venceu a morte, o pecado, o inferno e satanás que é nosso acusador. Agora você pode ser salvo.
O método é simples e seguro. Ele diz; “Quem ouve a minhas palavras e crê Naquele que enviou, tem a vida eterna (João 5:24). Não entrará em juízo mas passará da morte para vida”. Note que o verbo “ter” está  no presente e não no futuro; a garantia que Ele nos dá é já, é agora! “tem a vida eterna”.
“Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu  não existe nenhum outro nome, entre os homens,  pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).  “Porque há um só Deus, um só Senhor, e um só Mediador entre Deus e os homens, e esse é Jesus Cristo Homem”, (I Timóteo 2:5). E Ele diz agora para você: “Se com tua boca confessares e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo!” (Romanos 10:9)
Esse pode ser o momento mais importante de sua vida. Você pode ser salvo agora mesmo! Diga:
“ Senhor Deus, perdoa os meus pecados, eu sei que sou pecador, e que por mim mesmo nunca serei diferente; reconheço que preciso do Senhor; em meu coração eu creio que Senhor ressuscitou  Jesus dos mortos, e O aceito como meu Salvador e O confesso como meu Senhor. Pelo precioso Nome de Jesus,  eu creio, estou salvo!”.
Amigo, se você fez com sinceridade essa oração, você já pode perceber a diferença no seu próprio coração. Você vai notar que uma doce paz  estará invadindo o seu ser e enchendo sua alma. O amor de Deus lhe envolvendo e a presença do Espírito Santo em você. “Justificados pela fé temos paz com Deus e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado”. Deus o abençoe!
 
Pr. Elieser Salles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário