domingo, 23 de agosto de 2015

Eu queria ver você lutar !

Conta-se que Antônio do Deserto estava um dia lutando contra o Demônio de maneira física. Exausto, invocou a presença de Nosso Senhor. Clamou por Jesus, dizendo:

_ "Salvai-me, Senhor!

E, de tanto clamar: “Senho, tende piedade de mim", o Demônio, então, bateu em retirada. Naquele momento, em que finalmente conseguiu a vitória sobre o Demônio, Jesus lhe apareceu. E, Antonio, um tanto triste, olhou para Jesus e perguntou:

_ "Senhor! Onde estáveis quando eu mais necessitava de vós?

Então, Jesus, com um olhar de misericórdia, olhou para ele e disse:

_ “Meu filho, Eu estava aqui o tempo todo. Mas, Eu queria te ver lutar!”

Jesus prometeu estar conosco sempre em toda e qualquer circunstância (Mt 28.20). Mas isto não significa isenção de lutas. Ele nos concede gratuitamente armas espirituais para vencermos o maligno (2 Coríntios 10.4). Cabe a nós fazermos bom uso delas para lutarmos contra o Diabo (Efésios 6.11). "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). 

Jesus já venceu o maligno por nós e agora quer vencê-lo através de nós (João 16.33 e 20.21). "Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.” (1 Timóteo 6:12). 

Siga o exemplo dos heróis da fé do passado que com o auxílio da graça divina e pela fé "apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.” (Hebreus 11:34). "Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." (1 Coríntios 9:23-27). 

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12). "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário